Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Remicade





Também foi aprovado pela ANVISA para o tratamento da artrite psoriática. A artrite psoriática também é uma doença autoimune, crônica, que afeta a pele e as articulações dos pacientes. Atinge de 0,5% a 2% da população mundial. A artrite psoriática surge geralmente após os 30 anos de idade, sem prevalência por sexo. O paciente apresenta os sintomas da artrite “dores, inchaço e inflamação nas articulações” e da psoríase (placas avermelhadas na pele, com descamação). Remicade já está aprovado pela União Européia (EMEA) e pela FDA dos Estados Unidos, para o tratamento da artrite psoriática.

                  Remicade (infliximabe) é um medicamento biológico, que atua diretamente no bloqueio da substância chave do processo inflamatório, responsável pela progressão da psoríase e da artrite psoriática: a citocina TNF-α (Fator de Necrose Tumoral). O bloqueio específico desta citocina favorece a inibição de todo o processo inflamatório, proporcionando melhora das lesões na pele, alívio dos sintomas, impedindo a destruição óssea e de articulações e conseqüentemente uma grande melhora na qualidade de vida dos pacientes. 


                 A citocina TNF também se apresenta muito aumentada em outras doenças “autoimunes” e crônicas, para as quais Remicade já é utilizado: a artrite reumatóide, a doença de Crohn (doença inflamatória intestinal) e a espondilite anquilosante (doença que atinge as articulações da região do quadril). 


                  Estudos mostram que o uso de Remicade proporciona melhora clínica importante nas lesões de pele provocadas pela psoríase. O estudo multicêntrico SPIRIT (Infliximab Induction Therapy in Plaque-type Psoriasis), realizado em 24 centros dos Estados Unidos, com 249 pacientes, mostrou que 88% dos envolvidos atingiram melhora de no mínimo 75% da área de pele comprometida pela doença, após três aplicações do produto (semana 10).  


                  Para a artrite psoriática, o uso de Remicade também demonstra eficácia. O estudo IMPACT 1, realizado em nove centros dos EUA, Canadá e Europa, com 104 pacientes, mostrou que 68% dos envolvidos apresentaram melhora significativa nos sintomas e lesões.


                 O medicamento tem aplicação endovenosa (tratamento assistido ambulatorial) e para as duas doenças recomenda-se o uso de 5 miligramas de infliximabe por quilo de peso, em cada aplicação.

                 O tratamento é iniciado com três aplicações (nas semanas zero, 2 e 6) e, posteriormente, realiza-se uma manutenção com infusões de oito em oito semanas. Remicade apresenta rápida e significativa melhora dos sinais e sintomas é seguro e bem tolerado.


                  Remicade (infliximabe) já está aprovado em 72 países, sendo o agente biológico com a maior experiência mundial. Já foram tratados com infliximabe 634 mil pacientes em todo o mundo, portadores de artrite reumatóide, doença de Crohn, espondilite anquilosante e artrite psoriática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário