Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Enbrel® - etanercepte


                  Medicamento originalmente usado para o tratamento de doenças reumatológicas é para tratar a psoríase. 


                 Julho, 2006 - O medicamento biológico Enbrel® etanercepte, usado mundialmente por mais de 400 mil pacientes, já está disponível e em uso no Brasil para o tratamento de pacientes maiores de 18 anos acometidos pela psoríase em placas de moderada a grave que não respondem aos tratamentos convencionais.



Ação Terapêutica do Enbrel


                 Neste ponto está o grande diferencial dos chamados medicamentos biológicos. "Quando uma inflamação se inicia no organismo, é liberada uma substância chamada TNF (Fator de Necrose Tumoral), espécie de proteína que estimula o processo inflamatório. O medicamento biológico age exatamente bloqueando a atuação dessas proteínas que estimulam a inflamação, por isso são conhecidos como terapias anti-TNF", explica o Dr. Artur Duarte, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Estado de São Paulo (SBD-RESP). 



                 A nova indicação de representa para os médicos dermatologistas brasileiros uma nova e importante abordagem terapêutica. "Os ensaios clínicos com os agentes biológicos indicam uma evidente melhora do quadro clínico da psoríase, representando um ganho na qualidade de vida dos pacientes, potencialmente com menos efeitos colaterais ou com efeitos mais facilmente contornáveis", diz Dr. Artur.


Sobre Enbrel® (etanercepte)


               Enbrel® etanercepte é um tratamento biológico e o primeiro receptor do Fator de Necrose Tumoral (TNF) humano solúvel a ser registrado pelo FDA (Food and Drug Administration, a agência de medicamentos dos Estados Unidos) e pela Agência Européia para Avaliação de Produtos Medicinais para o tratamento da psoríase. Além disso, Enbrel® possui aprovação para o tratamento da manifestação articular da psoríase, a Artrite Psoriásica, além da Artrite Reumatóide (AR), da Artrite Crônica Juvenil e da Espondilite Anquilosante.


Enbre etanercepte foi aprovado para o tratamento da Psoríase em pacientes maiores de 18 anos acometidos por psoríase em placas de moderada a grave que não respondem aos tratamentos convencionais. Em estudos clínicos com pacientes portadores de psoríase moderada a grave, o etanercepte mostrou resposta rápida e sustentada na melhoria das lesões de pele e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Mostrou ainda interromper o dano articular causado pela artrite psoriásica. 

Fonte: Wyeth

Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário