Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

domingo, 24 de outubro de 2010

A alimentação e a psoríase



 Existe uma grande parte dos doentes de psoríase que sofre com a alimentação: uma grande percentagem dos doentes de psoríase com excesso de peso, que está intimamente associado a problemas graves, faz parte de um conjunto designado por síndrome metabólico. Este síndrome é constituída por uma associação de doenças, por exemplo, a diabetes, o colesterol elevado, a tensão arterial desregulada (principalmente elevada). Pelo menos uma destas costuma estar presente num doente com psoríase e contribui para complicar a sua situação.

A alimentação desempenha um papel muito importante em manter um bom estado de saúde, pois as pessoas com excesso de peso, além de terem várias doenças associadas à sua condição necessitam de recorrer à medicação para controlar os desequilíbrios provocados pelas diversas doenças. Esta situação é péssima numa pessoa com psoríase. Portanto, antes de selecionar os alimentos que podem melhorar a psoríase, o doente deve-se comprometer a regular o seu peso. Para o conseguirem, devem adoptar uma dieta equilibrada.

Segundo a Dra. Renata Ramalho (nutricionista) não há uma “dieta milagrosa” para a psoríase. Existe apenas um conjunto de alimentos que ajuda a controlar o estado da psoríase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário