Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

domingo, 24 de outubro de 2010

Flutinol Colírio

                        Flutinol (acetato de fluormetolona a 0,1%) solução oftálmica possui propriedades antialérgicas e anti-inflamatória, sendo indicado para tratamento das afecções da conjuntiva palpebral e bulbar, córnea e segmento anterior do olho que respondem aos esteróides. É mais um lançamento que a Latinofarma está trazendo ao mercado. 


             A fluormetolona é um corticosteróide fluorado que diminui a exsudação celular e fibrinosa, a infiltração tecidual, inibe as atividades formadoras de colágeno e fibroblastos, retarda a regeneração epitelial, diminui a neovascularização pós-inflamatória e reduz, a níveis normais, a permeabilidade vascular de capilares inflamados. A fluormetolona é absorvida pelo humor aquoso, córnea, íris, coróide, corpo ciliar e retina. A absorção sistêmica ocorre, mas a quantidade é desprezível.


As principais contraindicações são: ceratite superficial aguda por herpes simples, vacínia, varicela e muitas outras doenças virais da córnea e conjuntiva. Doenças micóticas. Tuberculose ocular. Infecções purulentas agudas não tratadas, que, como outras doenças causadas por microorganismos, podem ser mascaradas ou exacerbadas pela presença do esteroide.

Nas doenças que causam o adelgaçamento da córnea ou esclera, são conhecidos casos de perfuração com uso crônico de esteróides tópicos. É aconselhável controlar a pressão intraocular com frequência.

Fabricado pela Latinofarma, está disponível para venda no Brasil.
Sorine H3%

Os Laboratórios Aché lançam este mês mais uma novidade no mercado: o Sorine H3%. Pertencente à família Sorine, o medicamento apresenta uma nova fórmula, mais concentrada, proporcionando o alívio da congestão nasal. 


                 Sorine H3% contém em sua fórmula a solução de cloreto de sódio a 3%. Indicado para o alívio da congestão nasal, no tratamento coadjuvante de sinusites e rinites e também pode ser usado em casos de ressecamento nasal, comum no dia-a-dia das grandes cidades, causado pela poluição, clima seco e grande exposição em locais com ar condicionado. O novo medicamento pode ser usado por adultos ou crianças acima de 3 anos. 



                Dentre as vantagens, existe a possibilidade de menor incidência de ardência na aplicação, por conta de um sistema tradicional de tamponamento que mantém o pH  próximo ao fisiológico, além do fato de poder ser utilizado frequentemente e por períodos prolongados, já que, em sua formulação, não existem substâncias vasoconstritoras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário