Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

“Dia Mundial da Psoríase Dia 29 de outubro.”



– Dia Mundial da Psoríase Esclarecimentos sobre o uso de medicamentos biológicos na Psoríase

A Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda. realiza o Simpósio Internacional com o tema Esclarecimentos sobre o uso de medicamentos biológicos na Psoríase (Clarifying the practical use of biologics in PsO), com o palestrante Dr. Francisco Kerdel, especialista em dermatologia e residência pela Harvard Medical School, em Boston, MA. 


                Direcionado aos profissionais da área médica, o evento objetiva esclarecer os últimos estudos em medicamentos biológicos e tratamento para psoríase, além de lembrar o Dia Mundial da Psoríase – 29 de outubro. Atualmente, a biotecnologia é um dos tratamentos mais recentes e que reduz, consideravelmente, os efeitos colaterais dos métodos convencionais para o controle de doenças degenerativas, como a psoríase e a artrite reumatóide.



                A psoríase é uma doença inflamatória da pele, benigna, crônica e transmitida geneticamente. Afeta 1 a 3% da população mundial, sendo mais freqüente na raça branca e acomete igualmente homens e mulheres, embora o início seja mais precoce nas mulheres. Apesar de tantas pessoas sofrerem de Psoríase, aproximadamente mais de 125 milhões em todo o mundo, estima-se que 80% da população nunca tenha ouvido falar dessa doença. Como a Psoríase não afeta diretamente nenhum órgão vital, não é considerada uma doença fatal, mas por afetar profundamente a pele e a aparência das pessoas, podendo ainda acometer as articulações, provocando forte impacto na qualidade de vida, ocasionando isolamento social, além de grande prejuízo econômico ao doente e à sociedade, em função do absenteísmo no trabalho e na escola.



               Para amenizar mais rapidamente o desconforto dos pacientes com os sintomas destas patologias, a Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda. investiu em pesquisa e desenvolveu o ENBREL® (etanercepte). Trata-se de um medicamento biológico, sintetizado a partir de proteínas do próprio organismo e que atua no sistema imunológico, grande efetor do processo inflamatório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário