Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

BEAPP



                       - Associação Brasileira de Estudos e Assistência às Pessoas com Psoríase



             É indicado para o tratamento da psoríase em placas, moderada a grave. Pelo que li, parece que se trata do primeiro anticorpo monoclonal totalmente humano aprovado no tratamento desta incurável doença de pele.


Um pequeno excerto do artigo que merece indubitavelmente uma leitura atenta:

Num dos estudos clínicos realizados, mais de 80% dos doentes que tomaram adalimumab alcançaram uma melhoria das lesões da pele de 75%, outros doentes apresentaram valores superiores. Nos estudos realizados, em cerca de metade dos doentes que tiveram este tratamento verificaram uma melhoria das lesões da pele de 90%, após 16 semanas de tratamento.


               anticorpo monoclonal 

A psoríase é a quinta indicação do adalimumab aprovada na União Europeia. Como refere o Professor Jean-Hilaire Saurat, do Departamento de Dermatologia da Universidade de Geneve, Suiça, “a psoríase não é apenas uma doença de pele – é uma desordem sistémica e auto-imune que em formas mais graves pode exigir um tratamento sistémico”. O especialista acrescenta “o adalimumab é a primeira e única terapêutica biológica que foi comparada ao metotrexato. Esta aprovação é muito importante pois permite aos dermatologistas uma nova opção em termos de tratamento da doença”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário