Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Humira - TM (Adalimumabe)



É Aprovado Pela ANVISA Para Tratamento de Artrite Psoriásica

Único anticorpo monoclonal totalmente humano, Humira TM já é indicado para o tratamento de artrite reumatóide e é ainda estudado para o tratamento de outras doenças auto-imunes, como Psoríase, Doença de Crohn, Espondilite Anquilosante e Artrite Reumatóide Juvenil. 



                Artrite Psoriásica associa os dolorosos sintomas da artrite e as lesões de pele da psoríase. Artrite psoriásica geralmente afeta pacientes de psoríase, doença crônica de pele, que atinge cerca de 3 por cento da população mundial. Estima-se que mais de 30 por cento das pessoas com psoríase também desenvolvem artrite psoriásica.

                 A Abbott acaba de obter da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a aprovação de HUMIRATM (adalimumabe) para o tratamento de artrite psoriásica, doença crônica e auto-imune que combina os sintomas de artrite (dor e inflamação das articulações) , com as lesões e outros sintomas provocados na pele pela psoríase. A artrite psoriásica é uma doença auto-imune que pode evoluir de forma grave , com apenas poucas opções de tratamento para combater a combinação devastadora dos sintomas que afetam tanto a pele quanto as articulações. A artrite psoriásica é a primeira indicação de HUMIRA depois da artrite reumatóide (AR) e é uma das cinco doenças autoimunes estudadas pela Abbott para tratamento com HUMIRA. 



                  No Brasil, estima-se que o número de pacientes seja semelhante à média global: 30% dos pacientes de psoríase (a psoríase acomete 3% de toda população mundial, independente da idade e do sexo) desenvolvem artrite psoriásica. Humira já é aprovado para o tratamento de artrite reumatóide em 58 países e para artrite psoríasica, está aprovado pelas autoridades europeias (EMEA) e dos Estados Unidos (FDA).

                                        HUMIRA no Tratamento de Artrite Psoriásica

                  A aprovação de HUMIRA baseia-se nos resultados do estudo chamado de ADEPT - Adalimumab Effectiveness in Psoriatic Arthritis Trial (ADEPT), o maior estudo clínico, com medicamentos biológicos, já realizados para artrite psoriásica. ADEPT estudou 313 pacientes adultos com Artrite Psoriásica, de moderada a grave, que não tinham respondido adequadamente ao tratamento com medicamentos da classe AINEs (medicamentos antiinflamatórios não esteróides). Os pacientes tratados com HUMIRA apresentaram uma melhora superior ao placebo tanto nos sintomas articulares (60% com Humira e 15% com placebo) quanto nos sintomas de pele (72% com HumiraTM e 15% com placebo). O estudo acompanhou os pacientes, inicialmente, por um período de 24 semanas. Os pacientes tratados com Humira apresentaram melhora nas lesões de pele e nos sintomas articulares antes de duas semanas de tratamento; a melhora continuou a evoluir durante o resto do período do estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário