Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

domingo, 24 de outubro de 2010

Alimentação







Os alimentos dividem-se em sois grupos: alcalinos e acidificantes.

Cerca de 90% da alimentação regular de quase toda a população é constituída por alimentos acidificantes: churrasco, bifes, batatas fritas, feijoada, cerveja, refrigerante, doces, gelados, omeletes, pizzas, biscoitos, cachorros quentes, queijo amarelo, etc..

 A composição destes alimentos introduz excesso de proteínas, gorduras (maioritariamente, saturadas), açúcares, deficiências de vitaminas, sais minerais e fibras, provocando o desequilíbrio sanguíneo e stress a nível cutâneo. Estes alimentos contêm também, grande parte de substâncias cancerígenas, como os nitratos e os nitritos, que vão exigir esforço das células para se livrarem do estímulo da formação do cancro, que ocorre a todo o momento. Para o efeito, as células necessitam de fito químicos, que estão presentes na alimentação alcalanizantes.

O sangue tem um pH óptimo que varia entre os 7.35 e os 7.40 (levemente alcalino). Se os alimentos ingeridos contribuírem para alterar o pH do sangue, há um maior dispêndio de energia para compensar a diferença, originando um stress químico.

Para manter uma pele sã, a alimentação deve ser constituída em, pelo menos, 70% de alimentos alcalanizantes (frutos e vegetais), para equilibrar os 30% de alimentos acidificantes que são ingeridos. Quanto mais vegetariana for a alimentação, mais condizente com a natureza dos tecidos orgânicos é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário