Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Os Sintomas da Psoríase nos Lóbulos das Orelhas



A pele por detrás dos lóbulos das orelhas tende a ser mais delicada. Está menos exposta ao ar e à luz do sol, tendo por isso uma maior tendência à humidade. Isto, por sua vez, significa que está mais vulnerável à colonização por bactérias quando inflama. Lembre-se de lavar e secar bem ambos os lados dos lóbulos das orelhas.

Cuidados com o canal auditivo se for afetado 

Se o seu canal auditivo for afetado, utilize um cotonete humedecido em água com sal para limpá-lo, tendo cuidado para não forçar demais e ir demasiado longe, de seguida seque o ouvido cuidadosamente. Consulte um médico se o canal ficar bloqueado.

Um comentário:

  1. Parabéns. Raramente encontrei algum comentário falando sobre a condição das orelhas e a Psoríase. Tenho nessa região e é demasiadamente incomoda, passo propianato de clobetasol no cotonete na região. Porém estou percebebdo que esta cada vez mais se aprofundando e isso me incomoda realmente. Já mencionei para alguns médicos: dermatos e otorrinolaringologistas. Nenhum deles me apresentaram informações auxiliares sobre riscos e coisas do gênero, o que é bastante desestimulantee. Obrigada pela iniciativa!

    ResponderExcluir