Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Causas Da Psoríase


Uma série de fatores que podem contribuir para a psoríase:

A má saúde do intestino - Tal como acontece com muitos problemas de pele existe uma ligação entre a saúde do intestino e psoríase. “Se o revestimento do intestino não é saudável devido à constipação, má digestão e alergia alimentar” toxinas podem entrar no sangue e afetam a pele. bactéria intestinal pode agir em moléculas de proteínas não digeridas e transformá-los em compostos tóxicos chamados poliaminas -. Poliaminas são mostrados a ser maior em portadores de psoríase e pode inibir a formação de AMPC, assim, contribuir para a proliferação excessiva de células.  Há também conexão com a toxicidade do intestino - cândida, compostos de leveduras e bactérias patogênicas (S treptococcus) pode levar a aumentos do CGMP.   Uma conexão também existe entre psoríase e tanto a doença celíaca e da doença de Crohn - uma vez mais reafirmando o intestino.

Pobre função hepática e bile. O fígado é o órgão do principal órgão de desintoxicação. Ele filtra as toxinas do intestino antes de circular por todo o corpo. Bile normalmente desintoxica toxinas “como poliaminas e subprodutos microbiana”. Se ele não fizer isso corretamente, então o excesso de toxinas são passados para o fígado, que pode sobrecarregá-lo. Se o fígado não consegue mais lidar com as toxinas de desintoxicação, então eles podem passar para a corrente sanguínea, causando um agravamento da psoríase.

As intolerâncias alimentares, juntamente com as toxinas intestinal e baixa todas as enzimas digestivas levar a função intestinal pobre que promove uma maior permeabilidade intestinal e inflamação. Esta última análise permite compostos alergênicos e tóxicos para deixar o intestino e viajar através da corrente sanguínea levando a uma reação imune nos tecidos da pele.

Overgrowth do Candida

Uma dieta pró-inflamatórias. Curiosamente, os baixos níveis de ácidos ômega-3 são comuns em portadores de psoríase.
A deficiência de nutrientes - a deficiência em vitamina A e zinco é comum na psoríase.

Pobre controle de açúcar no sangue - aumento dos níveis de insulina e glicose foram identificados em  portadores de psoríase

Estresse O consumo de álcool 

Fatores nutricionais para considerar
Embora a psoríase possa ter um componente genético significativo de intervenção nutricional pode ajudar a reequilibrar o CAMP / CGMP relação e diminuir ativadores imunológicas presentes no sangue.

Sangue de equilíbrio de açúcar, a dieta anti-inflamatória.
Suporte a função digestiva e a saúde do intestino
Desintoxicação de apoio
Remoção de alérgenos e agentes patogénicos eventualmente
Correção de deficiências nutricionais

Possíveis exames laboratoriais
Intolerância alimentar , incluindo o glúten



1 Voorhees J, Duell E. Desequilibrada AMP-cíclico níveis de GMP cíclico na psoríase. Adv Nucleotide Cyc Res 1975; 5:755-757. 



2 M. Proctor, D. Wilkenson, E. et al Orenberg. Reduziu os níveis cutâneos e urinários de poliaminas com melhora clínica na psoríase tratados. Arch Dermatol 1979; 115:945-949. 



3 V Ojetti, Sanchez Aguilar J, C Guerriero, et al . A alta prevalência de doença celíaca em psoríase. Am J Gastroenterol 2003; 98:2574-2575 



4 AB Gottlieb Najarian DJ. Conexões entre a psoríase e a doença de Crohn. J Am Acad Dermatol 2003; 48:805-821. 



5 Gyurcsovics K, L. Bertok fisiopatologia da psoríase: endotoxinas lidar com a terapia de ácidos biliares. Fisiopatologia 2003; 10:57-61. 



6 Weber G, Galle K. [O fígado, um alvo terapêutico em dermatoses.] Welt Med 1983; 34:108-111



7 Pietrzak A, B Lecewicz-Torun, Mudanças Kadziela-Wypyska G. no sistema digestivo em pacientes portadores de psoríase. Univ Ann Mariae Sklodowska Curie [MED] 1998, 53:187-194 8 Douglas JM. A psoríase e dieta. Calif Med 1980; 133:450 



9 NB Zlatkov, Ticholov AL Dourmishev JJ. Os ácidos graxos livres no soro sangüíneo de psoriásicos. Acta Derm Venereol 1984; 64:22-25 



10 Donadini A., Dazzaglia A., G. Desirello níveis plasmáticos de Zn, Cu e Ni em pessoas saudáveis e em pacientes com psoríase. Possíveis correlações com vitaminas. Acta vitamina Enzymol 1980; 1:9-16 



11 Majewski S., A. Langer Janik P., et al. Diminuição dos níveis de vitamina A no soro de pacientes com psoríase. Arch Dermatol Res. 1989; 280:499-50 



12 Rakhmatov A. Características da insulinemia basais em pacientes com psoríase. Vestn Venerol Dermatol. 1989; 10:44-7. 



13 RH Sevilha. Psoríase e estresse. Br J Dermatol 1977; 97:297-302.


14 Monge BE, Neill SM consumo de álcool e psoríase. Dermatológica 1986; 173:57-60. 


                A Artrite Psoriática, também conhecida como artrite psoriásica ou osteoartropatia psoriática, é uma das mais freqüentes doenças reumáticas, pertencente ao grupo das moléstias com fator reumatóide negativo, chamado de espondiloartropatias. A psoríase é conhecida desde os tempos bíblicos como uma doença que afeta a pele, unhas e couro cabeludo, provocando placas em formato de gotas ou de moedas com descamações grosseiras, tal qual uma caspa espessa; aspecto de unhas em dedal ou de delaminação das várias camadas das unhas, deixando, então, um aspecto de unhas corroídas, sujas ou com micose. 


                 As lesões de pele variam de uma a duas ou até uma grande quantidade, isoladas ou confluentes, sempre elevadas em relação à superfície da pele saudável; são de cor rósea, cobertas de várias camadas de escamas, que se destacam quando arrancadas, dando um aspecto característico de vela raspada que irá sangrar como pequenas gotas de orvalho à medida que se aprofunda a raspagem. Evoluir por longos períodos com exacerbações e remissões. Piora no inverno ou em crises emocionais. 


               Atinge especialmente a pele dos cotovelos, joelhos, umbigo, nádegas, couro cabeludo, orelhas e área da barba, Algumas novas lesões podem se desen- volver em locais de atrito ou de pequenos ferimentos. 


                 Pode agravar-se com uma descamação generalizada de toda a superfície corporal, deixando o indivíduo com uma cor avermelhada, conhecida como eritrodermia. 



                 Outra complicação é conhecida como pustulose, quando tem aspecto de pequenas vesículas de pus, principalmente na palma das mãos ou na planta dos pés. Cada placa produz prurido ou coceira e sensação de queimação no local, o que leva o paciente a tentar remover com suas próprias unhas cada uma das lesões. 

Um comentário: