Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Os Sintomas da Psoríase das Unhas



              As unhas tornam-se mais espessas e na sua superfície surgem pequenos buracos, assemelhando-se à parede de um dedal.

Em muitos casos, a unha pode ser facilmente levantada do dedo à separação da unha do sabugo denomina-se onicosquise.

Podem ser observadas outras lesões: a pele por baixo da unha torna-se mais espessa (hiperqueratose sublingual), podem surgir linhas longitudinais ou transversais, podendo igualmente a unha torna descolorada com manchas amareladas ou de tom salmão. Por vezes a unha torna-se esbranquiçada e opaca; a isto se denomina leuconiquia. Em geral a unha pode tornar-se descolorada, frágil ou lascada.


Totalmente Desalojadas ou Destruídas Por Esta Condição.

A inflamação pode igualmente estender-se sob a unha e, neste caso, as lesões não estão em contato com o ar, o que torna a cicatrização difícil.
  
A Psoríase das Unhas  Associa  Lesões Outras Partes 

Por vezes a unha é o único local a sofrer as lesões, embora possam estar igualmente presentes lesões noutras partes do corpo. Crê-se que as pessoas com psoríase generalizada estejam mais propensas a desenvolver psoríase das unhas. No entanto, os doentes podem sofrem de psoríase grave das unhas sem terem outras lesões cutâneas graves.

Sabe-se que a grande maioria dos doentes que desenvolvem psoríase das unhas virá também a sofrer de artrite psoriásica, uma das formas, mas graves da condição.
  
              As unhas Psoriáticas ficam mais Vulneráveis

Quando a unha se descola do sabugo, a fenda resultante pode ser colonizada por bactérias e fungos que causam infecções. Esta é a razão porque as unhas devem ser mantidas escrupulosamente limpas e protegidas quando se executam tarefas manuais.

A psoríase das unhas pode ser confundida com outras doenças das unhas

A psoríase das unhas pode tomar várias formas, não tendo sempre um diagnóstico fácil, especialmente quando as alterações na unha não estão associadas a lesões cutâneas.

Existe um risco particular de esta ser confundida com micose (infecção fungo). Em caso de dúvida, apenas uma análise micológica permitirá um diagnóstico concreto. O médico poderá então prescrever o tratamento adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário