Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

As causas da artrite psoriásica





                    Ninguém sabe o que causa esta condição, mas crê-se que a genética tenha um papel importante. As crianças cujos pais sofrem de artrite psoriásica estão três vezes mais propensas a desenvolvê-la. O gémeo idêntico de um doente afetado tem 75% de hipóteses de sofrer da mesma condição.



                    Ninguém sabe o que causa esta condição, mas crê-se que a genética tenha um papel importante. As crianças cujos pais sofrem de artrite psoriásica estão três vezes mais propensas a desenvolvê-la. O gémeo idêntico de um doente afectado tem 75% de hipóteses de sofrer da mesma condição



                   Como a artrite reumatóide, a artrite psoriásica é uma doença autoimune na qual uma proteína humana, o fator de necrose tumoral alfa (TNF-a), acredita-se, desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da doença. HUMIRA, anticorpo monoclonal totalmente humano que assemelha-se aos anticorpos encontrados naturalmente no organismo, bloqueia especificamente o TNF-a. O potencial de HUMIRA para o tratamento de outras doenças auto-imunes está sendo avaliado em estudos clínicos em desenvolvimento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário