Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Infecção do Couro Cabeludo

O couro cabeludo pode infectar quando a pele da cabeça ou das orelhas estiver. Recolher uma amostra com uma bola de gaze e respectiva análise do conteúdo irá confirmar se está, ou não, presente uma infecção bacteriana. Se for este o caso, o médico irá prescrever-lhes um antibiótico.

Se tiver placas, deve tratar o seu couro cabeludo com muita suavidade. É melhor evitar escovar e pentear-se demasiado, uma recomendação que muitos doentes acham difícil de seguir por razões estéticas. Todavia, o escovar e o pentear não ajudam a livrar-se das escamas, podendo de facto retardar a cicatrização.

Não deve secar o seu cabelo a uma temperatura demasiado elevada quando utilizar um secador.

A maioria das mensagens que vemos diariamente na televisão, em outdoors e em revistas enfatiza a importância da boa aparência. Cabelos brilhantes, dentes brancos e, especialmente, pele limpa são apresentados como modelos para sermos bem sucedidos. Então, você pode imaginar como uma pessoa pode se sentir deslocada se tiver lesões na pele ou uma pela escamosa e avermelhada. Viver com essa doença incurável da pele, conhecida como psoríase, é um desafio, mas não significa que você precise ficar trancado em casa nem tenha que evitar situações sociais.

                 Nesse artigo, analisaremos as causas e os sintomas da psoríase. Revisaremos Os tratamentos médicos tradicionais e as medidas de autoajuda. Veremos curas alternativas, como a medicina à base de ervas, que pode proporcionar alívio em alguns casos. Vamos analisar a psoríase inicialmente sob o aspecto científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário