Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

domingo, 24 de outubro de 2010

Psoríase Nutrição



Uma má alimentação rica em gordura saturada é que podem contribuir para o desenvolvimento e a manifestação da psoríase. Vários tipos de alimentos devem ser eliminados da dieta para curar e prevenir a doença reaparecer. A nutrição adequada é um dos remédios caseiros mais fáceis e seguintes alimentos:

                                          Terapia nutricional

 - a terapia nutricional defende que a ausência de certos alimentos e a presença de outros ativam a produção excessiva das células da pele.

Os médicos sabem há muito tempo que os esquimós da Groenlândia, que comem grandes quantidades de peixe de água fria, raramente sofrem de psoríase, e alguns especialistas acreditam que o óleo de peixe possa ser a razão. Uma pesquisa da Universidade da Califórnia, em Davis e da Universidade de Michigan, em Ann Arbor, sugeriu que grandes doses orais de suplementos à base de óleo de peixe podem ajudar a controlar a psoríase. Os participantes dos estudos sobre óleo de peixe tiveram que consumir grandes quantidades de suplemento à base desse óleo para chegar a resultados positivos, entretanto, o consumo regular dessas doses altas de óleo de peixe puro poderia resultar potencialmente em doses excessivas de vitaminas A e D. Além disso, como qualquer outra gordura, o óleo de peixe é rico em calorias.

A substituição do peixe de água fria pela maioria das carnes vermelhas em sua dieta geralmente é considerada uma mudança saudável pela maioria dos especialistas em dieta, por isso, provavelmente não há mal em aumentar sua ingestão de óleo de peixe dessa maneira, embora não forneça a você, de nenhum jeito, a quantidade de óleo de peixe que foi usada no estudo para controlar a psoríase. Mas se estiver pensando em seguir o caminho dos suplementos de óleo de peixe, converse primeiro com seu médico.

Os alimentos a serem eliminados da dieta incluem álcool e alimentos de origem animal em excesso. Um estudo na Suécia mostrou que os portadores de psoríase que fizeram uma dieta vegetariana (sem carne, peixe, leite ou ovos), por um período de três a quatro semanas, sentiram menos sintomas que quando seguiam sua dieta normal. Além dos produtos de origem animal, o trigo e os alimentos acidíferos “cítricos, tomates, café, abacaxi e Bicarbonato de sódio também tendem a ativar a psoríase”.


Relaxe – Os médicos concordam que o estresse pode fazer surgir a Psoríase. Um estudo descobriu que a pele de pacientes que a submeteram a fototerapia melhorou rapidamente ao ouvirem fitas de relaxamento e meditação. Algumas outras técnicas eficazes de relaxamento que os portadores de psoríase usam incluem hipnose, massagem, visualização, Taichi e Yoga.

Desintoxicação – Isso funciona baseado na premissa de que a eliminação das toxinas do corpo pode permitir que as células da pele funcionassem adequadamente de novo. Outra teoria sustenta que as lesões da Psoríase são um sinal de que o corpo esta tentando liberar as toxinas através da pele.


Os portadores de psoríase tendem a ter altos níveis de endotoxinas “componentes das divisões celulares das bactérias” nos intestinos. Algumas técnicas de limpeza incluem abstinência de agua, que da ao corpo a oportunidades de eliminar sozinhas as toxinas, e lavagem intestinal, cujo objetivo é esvaziar os intestinos e ajudas no processo de abstinência.

Medicina a base de ervas – muitas ervas são importantes no tratamento da psoríase, incluindo Salsaparrilha “que acompanha as endotoxinas”, Colleus.
                                                                                                                         
Como você pode ver nas sugestões desse artigo, existem muitas maneiras de tentar amenizar os sintomas desconfortáveis da psoríase. Converse com seu médico sobre essas dicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário