Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Medicamento Biológico

O futuro dos medicamentos
               A Biotecnologia em doenças crônicas
           

              Feito a partir de uma proteína ou ácido nucléico, os biofármacos – como são também conhecidos – se originam de processos de fermentação ou de bioengenharia, enquanto que os convencionais são obtidos por sínteses químicas.

              Diferentemente dos remédios convencionais, os biológicos são impossíveis de serem copiados, ou seja, não existe genérico dos biológicos, apenas biosimilares.

              Atualmente, os biológicos que estão no mercado são para tratamento de doenças e distúrbios como câncer de mama, hemofilia, hepatite, derrame cerebral, insuficiência cardíaca, mal de Alzheimer, artrite reumatóide, psoríase, tumores cerebrais, lepra, leucemias, entre outros.

               Portanto, devido às dúvidas existentes em relação às diferenças entre medicamentos biológicos e convencionais, a Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda. organiza este simpósio. O Dr. Francisco Kerdel virá especialmente dos Estados Unidos para apresentar as novidades dos medicamentos biológicos, esclarecer e discutir aspectos como segurança, eficácia e as possibilidades de tornar os biológicos mais acessíveis.


               Outro destaque para o Dia Mundial da Psoríase é a divulgação do MANIFESTO LATINO-AMERICANO SOBRE PSORÍASE, ação organizada pelas associações de portadores da doença do Brasil, Argentina e México, entre outros países da América Latina. Trata-se de uma série de reivindicações dos pacientes que será entregue as principais autoridades de saúde da região. 

               Além disso, associações de todo o Brasil estarão também envolvidas em ações de esclarecimento à população sobre a psoríase. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário