Afeta as palmas das mãos e as plantas dos pés, apresentando lesões de forma eritemato-escamosas (vermelhas e com escamas). As placas psoriásicas são redondas ou ovais, bem demarcadas e cobertas com escamas, que são brancas, brilhantes e dão à placa um aspecto quebradiço. Em determinados casos de psoríase palmo-plantar estão incluídas pequenas e profundas pústulas amareladas, uma condição denominada psoríase pustular palmo-plantar. Estas pústulas não são infecciosas e desaparecem naturalmente.
A lesão psoriásica palmo-plantar é geralmente isolada, seca, dura e ligeiramente avermelhada. A pele normalmente torna-se muito espessa e poderão surgir fissuras.
Existem calosidades da pele endurecida, rodeadas por um anel de pele muito duro. As placas são redondas e estão cobertas com escamas. Podem ser distintas ou confluentes. A psoríase palmo-plantar pustular caracteriza-se por placas vermelhas, redondas e distintas, cobertas por pústulas pequenas, profundas e não infecciosas, que se desprendem.
qual medicamento para combater esta doença?
ResponderExcluirQual medicamento?
ResponderExcluirNão tem cura o que pode amenizar é a pomada de clobetasol
Excluir