O diagnóstico de formas típicas de psoríase é direto, mas é mais difícil identificar formas atípicas; estas podem ser distinguidas através das características morfológicas da erupção.
As lesões pequenas, redondas e disseminadas são típicas da psoríase em gotas ou psoríase gutata. Estas são identificadas com maior frequência nos doentes jovens (crianças e adolescentes). Este tipo de psoríase surge na forma de pequenos pontos vermelhos escamosos (em vez de placas espessas) que se assemelham a pequenas gotas de água borrifadas pelo corpo.
O seu aparecimento é muitas vezes severo e segue-se frequentemente a uma infecção estreptocócica da garganta (como a Rino faringite, faringite ou amigdalite). Este tipo de psoríase tende a entrar em remissão espontânea após várias semanas. Pode reaparecer sob a mesma forma, ou na forma clássica da psoríase.
Fontes:
Consulta no Google, Enciclopédia Wikipédia.
Livros Médicos, Materiais Fornecidos por Médicos, Prescrição de Laboratórios.
Depoimentos de convivência com a Psoríase do titular do Blog
Eu tenho psoríase gutata. Tenho 20 anos. Mas as lesões que apareceram em mim, eram de rosadas a brancas. 7 meses depois que eu descobri ainda tem vestigios, mas estão quase 100% boas, já uso short e camisas regatas, vestidos, o que é ótimo, pois antes era só calça jeans e camisa de manga comprida. Acho que o melhor remédio é a saúde mental. Bjs
ResponderExcluir