O álcool em particular pode aumentar o prurido, o risco das crises e torna a condição mais resistente ao tratamento, pois altera o metabolismo de determinados medicamentos, aumentando a sua toxidade;
Se o doente apresentar sensibilidade ao níquel, “o tomate é algo a evitar”, pois é extremamente rico em níquel.
Associado à alimentação encontra-se, por vezes, o tabaco, já que grande quantidade de pessoas tem o hábito de fumar após a refeição. É bastante importante que um doente de psoríase não fume.
São químicos ou nutrientes produzidos naturalmente por vegetais, frutas, grãos, legumes e sementes (também são encontrados na soja e no chá verde) para protegê-los(as) contra vírus, bactérias e fungos.
Quando ingeridos, os fitos químicos trazem vários benefícios à nossa saúde. Ajudam na prevenção de alguns tipos de cancro e outras doenças crônicas. Os fitos químicos incluem centenas de substâncias como carotenoides, flavonoides, isoflavonas, licopeno e outras.
São gorduras consideradas saudáveis.
Alguns dos Alimentos que foram observados uma coceira (prurido) muito grande logo após a ingestão da alimentação:
O Repolho tanto salada como refogado, a o consumo da costela de boi também, consumo da Pimenta do Reino, Pimentão, Berinjela, da Cebola de Cabeça um grande prurido na pele e o Tomate e provoca prurido no mesmo nível da cebola.
Fontes:
Consulta no Google, Enciclopédia Wikipédia.
Livros Médicos, Materiais Fornecidos por Médicos, Prescrição de Laboratórios.
Depoimentos de convivência com a Psoríase do titular do Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário