Páginas

DIA 29 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA PSORÍASE
“Seja bem vindo ao Blog: Vivendo bem com PSORÍASE.
Informações de Bem Estar e formas de tratamentos”." ! ! !

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Os Sintomas da Psoríase na linha do Cabelo


Escovar ou pentear o cabelo demasiado pode aumentar a inflamação na raiz do cabelo. Isto sobre-estimula, em particular, as áreas da linha do cabelo, com maior incidência na nuca e na testa, originando a inflamação dos folículos.

Cuidados com cabelo se tiver psoríase do couro cabeludo

Deve sempre lavar e secar com suavidade o seu cabelo e tentar evitar coçar ou perturbar as placas. Para ajudar o couro cabeludo a recuperar o seu equilíbrio natural, pode usar um champô normal de tempos a tempos, alterando com um shampoo medicinal recomendado pelo seu médico. Certifique-se que seca bem atrás das orelhas e em ambos os lados dos lóbulos das orelhas. Não utilize o secador no calor máximo e mantenha-o a 30 centímetros da sua cabeça, quando seca o seu cabelo. Evite a utilização de rolos ou frisadores, porque puxam o cabelo e secam o couro cabeludo.


Use uma escova de cabelo com cerdas naturais em vez de uma escova de plástico. O seu médico pode igualmente proscrever-lhe um "shampoo à base de alcatrão", sendo a melhor pessoa para lhe dar conselhos sobre como cuidar do seu couro cabeludo.


Perda de cabelo por coçar a cabeça com demasiada força.

A psoríase normalmente não causa quaisquer lesões nos folículos capilares, por isso a queda de cabelo não é habitualmente permanente. No entanto, o coçar das lesões pode, muito ocasionalmente, originar infecção e pode danificar os folículos de modo irreversível. Por isso, deve falar com o seu médico, que será a pessoa mais indicada para saber se existe uma infecção bacteriana e para prescrever o tratamento adequado, caso seja necessário.

Um comentário:

  1. eu tenho Psuríase á pouco tempo,mais forte no couro cabludo e coça muito gostaria de saber como faço pra aliviar as coceiras??

    ResponderExcluir